Mercado do artesanato movimenta R$ 50 bilhões de reais e sustenta direta ou indiretamente 10 milhões de pessoas no país

Comando News – Cada vez mais pessoas buscam no artesanato uma fonte de renda principal ou adicional no Brasil. Segundo dados do Sebrae, o setor de artesanato movimenta cerca de R$ 50 bilhões ao ano e sustenta direta ou indiretamente 10 milhões de pessoas no país. 

Com a democratização do acesso à internet e a popularização das mídias digitais, muitos artesãos vêm expandindo seus negócios para além dos limites de seus estados. Um exemplo de empreendedorismo digital é Maristela Dias, artesã especializada em biscuit, que fez da internet a sua principal aliada na hora de colocar seus produtos no mercado. Suas lembrancinhas de aniversário e maternidade, velas, topos de bolo, chaveiros e outros elementos em biscuit são comercializados e enviados para todo o país por meio de suas lojas virtuais própria e em marketplaces especializados em artesanato. Além disso, o WhatsApp e o Google também tem um papel fundamental para o sucesso de seu negócio. 

foto divulgação

Segundo a artesã, os estados do sul, sudeste e centro-oeste são os que mais consomem os produtos que são especialmente desenvolvidos para o segmento infantil. “Meu artesanato já alcançou lugares que eu nem poderia imaginar quando comecei essa jornada, há 16 anos. As vendas digitais já são a parte mais representativa do faturamento da minha empresa. Porém, o contato com as pessoas também é muito importante, por isso, busco participar de eventos e feiras e ministrar cursos ao longo do ano”, conta Maristela. 

Artesanato como alternativa de renda e satisfação profissional 

 Graduada como tradutora e intérprete da Língua Espanhola, Maristela entrou de vez no universo do artesanato quando foi desligada de uma instituição de ensino superior há 12 anos. “Na época, minha filha era pequena e, como muitas mulheres, procurei uma atividade que me permitisse ficar mais conectada com ela. Experimentei trabalhar com vários materiais meias de seda, velas, EVA e madeira, mas foi com o biscuit que me encontrei”, relembra a artesã.  

foto divulgação

Atualmente, a artesã lança coleções inspiradas em datas especiais, cidades, animais, heróis e personagens da moda entre outros temas. “Na minha rotina de trabalho o que não falta é criatividade. Afinal, o cliente pode customizar os itens em biscuit de acordo com seu gosto e isso é muito gratificante para mim”, finaliza Maristela que é muito bem avaliada pelos seus clientes em suas redes sociais. 

Sobre Maristela Dias Antoniacomi 

foto divulgação

A curitibana Maristela Dias Antoniacomi é graduada como tradutora e intérprete da Língua Espanhol pela PUC/PR onde também trabalhou por 12 anos na área administrativa. Atualmente, é sócia proprietária da Alquimias Biscuit, empresa que confecciona e vende peças infantis em porcelana fria (biscuit).    

Sobre a Alquimias Biscuit by Maristela Dias 

A Alquimias Biscuit foi criada há 16 anos anos pelo casal Maristela Dias Antoniacomi e Valmir Antoniacomi e, ao longo dos anos, tornou-se referência na confecção de peças infantis em biscuit. Atualmente, conta com um amplo portfólio de produtos como topos de bolo, velas, marcadores de páginas, enfeites para cuia, adereços para laços, chaveiros, lembracinhas para festas e maternidade e itens personalizados em porcelana fria. A empresa atende todo o Brasil por meio da internet pelo site https://www.alquimias.com.br/ ou pelas redes sociais https://www.facebook.com/alquimiasbiscuitartesanato/  e https://www.instagram.com/alquimiasbiscuit/ 

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: