Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, Complexo Ayrton Senna sediará programação com atrações culturais e gastronômicas com fruta sensação do momento 

Comando News – No próximo final de semana, Ribeirão Pires recebe o 6º Festival do Cambuci, no Complexo Ayrton Senna. O evento reúne produtores do fruto para exposição e comercialização de itens variados.Além de Ribeirão Pires, o Festival conta com participantes de cidades como Bertioga, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Salesópolis, Rio Grande da Serra e São Lourenço.  

Entre os produtos oferecidos, será possível encontrar doces, licores, cachaças, geleias, mousses, sucos, xaropes, cerveja, sorvete, bolo de pote, antepastos e muitas outras delícias derivadas do fruto.

De origem da Mata Atlântica, o cambuci é a fruta sensação entre os produtores. No estado de São Paulo, a produção  tem aumentado a cada ano e, em 2019, a expectativa é de colher 80 toneladas. Para o plantio, é preciso apenas roçar o terreno para controlar o mato. Além disso, o gado não come e nenhuma praga consegue atacar a fruta.

Origem tupi-guarani

A palavra cambuci vem do tupi guarani kãmu-sí, que significa “pote de água”. O formato da fruta lembra o de um vaso de cerâmica. Por dentro, ela tem bastante polpa, mas o ideal não é consumir a fruta desse modo, já que ele é bastante cítrica e azeda.

Uma das possibilidades é consumir em forma de geleia, mergulhado na cachaça ou transformado em suco. O suco tem o sabor semelhante ao de goiaba verde, e no final pode ficar com gosto de caju.

O evento realizado Festival Sabor do Brasil tem o apoio da  Prefeitura da estância turística de Ribeirão Pires, por meio de parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Rota do Cambuci. O 6º Festival do Cambuci ocorre na sexta-feira (29/11) – das 19h às 22h;  sábado (30/11), das 12h às 22h; e domingo (1/12), das 12h às 22h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro. A entrada é gratuita.

Diversas opções gastronômicas 

A 6ª edição do Festival do Cambuci também contará com diversas opções de lanches – pernil, calabresa, hambúrguer artesanal, fondue no pote, pipoca gourmet, milk shake, churros, entre outros, disponíveis em foodtrucks.

Valorização de artistas locais 

O evento também promove a valorização dos artistas locais. Todas as atrações são de Ribeirão Pires. Estão confirmados “On The Vibe”, “Ricardo Reis”, “Siderais” “Aya”, “Paulo Barbosa”, “Carol Melo”, “Luana Giampietro e Junior Gomes”, “Hosana Anjos”, “Steve Sill” e apresentações de Dança da Escola Municipal (confira a programação artística completa).

Serviço 

O 6º Festival do Cambuci ocorre na sexta-feira (29/11) – das 19h às 22h;  sábado (30/11), das 12h às 22h; e domingo (1/12), das 12h às 22h, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro. A entrada é gratuita.
https://www.facebook.com/events/2518054448520368/?ti=icl

Confira a programação artística: 

29/11/19 – SEXTA
19h – ON THE VIBE
20h – RICARDO REIS
21h – SIDERAIS
30/11/19 – SÁBADO
12h – ABERTURA
13h – WORKSHOP / PALESTRA
15h – ESCOLA MUNICIPAL DE DANÇA
16h30 – AYA
19h – PAULO BARBOSA
21h – CAROL MELO
1/12/19 – DOMINGO
12h – ABERTURA
13h – WORKSHOP/PALESTRA
15h – ESCOLA MUNICIPAL DE DANÇA
16h30 – LUANA GIAMPIETRO E JUNIOR GOMES
19h – HOSANA ANJOS
21h – STEVE SILL

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: