Angélica Flores, renomada perfumista natural brasileira, visita berço da perfumaria mundial para aperfeiçoar conceitos com grandes mestres

Comando News – A perfumista paranaense Angélica Flores está na França até 30 de novembro e traz novidades sobre a perfumaria natural, especialmente para o fim do ano. Angélica esteve com o responsável pela produção do perfume da atriz Maitê Proença, Nicolas de Barry. Cada perfume desenvolvido por ele equivale a 15 mil euros aproximadamente. “A França é um roteiro certo para mim. Impossível aprender e vivenciar a perfumaria sem passar por aqui. Meu domínio é a perfumaria natural, por isso preciso ser certeira, nem sempre encontro o conhecimento necessário na perfumaria convencional das marcas comerciais e muitas vezes preciso ser autodidata e, acima de tudo, muito curiosa para pesquisar e encontrar o conhecimento que necessito como profissional. Ano passado, fiz uma formação em perfumaria natural aqui na França com o maior nome da perfumaria natural do mundo.”

Angélica teve a oportunidade de apresentar o trabalho dela em um atelier de perfumaria feito por Isabelle Gremeaux, uma artista francesa, na Villa Violette. “Além disso, estive na Osmoteca, um lugar que conserva toda a história e a memória da perfumaria, lá eu participei de uma conferência e experiência olfativa muito enriquecedora. Na Aromazone, boutique especializada em aromaterapia e cosmetologia natural, participei de ateliers de criação de perfumes naturais”, destaca a perfumista.

Angélica também passou por Grasse, a capital mundial da perfumaria. “Sem dúvidas, nessa cidade estou encontrando informações muito preciosas, sobretudo no MIP (Museu Internacional da Perfumaria). Esse museu possui informações que não se encontram em nenhum outro lugar do mundo. De todos os museus que já vi, sem sombra de dúvidas, esse é o melhor, tem profundidade e riqueza de detalhes”, explica.

O trabalho de um perfumista natural se dá de forma autodidata, por isso Angélica tem procurado conhecer a cultura francesa, conversando com os franceses em seu idioma natal para que se sintam mais à vontade para compartilhar as percepções sobre a perfumaria francesa.

Marketing Olfativo com perfumaria natural

A brasileira, que tem se destacado em ateliês e trabalhos de marketing olfativo com perfumaria natural, já foi cotada por uma empresa francesa de sabonetes naturais para criar as suas fórmulas aromáticas. “Aos poucos, levo meu trabalho para mais lugares. Sempre digo que trago a França para o Brasil, mas pode ter certeza que deixo muito do Brasil na França, e faço isso com orgulho. Assim como os orientais aprenderam a perfumaria com os gregos e egípcios, os italianos aprenderam com os orientais e a França aprendeu com a Itália, eu aprendo com os franceses”, disse.

Angélica é uma das pioneiras em perfumaria natural no Brasil e trabalha com perfumaria de nicho, exclusiva, com ingredientes 100% naturais. Esse é o diferencial da La Brise Parfum, empresa criada pela brasileira. A perfumaria natural tem conteúdo e é preocupada com a qualidade dos ingredientes e não somente com o volume de produção e vendas. A especialidade serve para atingir um público exigente que busca algo além do perfume, como qualidade de vida, emoção e originalidade.

Atelier e produtos para o Natal

Em dezembro de 2019, Angélica Flores ministra o Atelier Crie Seu Próprio Perfume. Esta é uma oportunidade que os participantes terão de aprender sobre métodos de composição de perfumes e de criar o seu próprio perfume com ingredientes nobres e 100% naturais. Além disso, a La Brise terá dois kits de perfumes de ambiente e velas perfumadas para esse Natal, disponíveis para compra na loja virtual. Para o ano que vem, a marca terá uma linha exclusiva de perfumes corporais.

Mais informações:

https://www.instagram.com/labrise.natural/

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: