No início de setembro, o LinkedIn divulgou uma lista com as 25 jovens empresas mais desejadas por profissionais brasileiros. Um ponto em comum entre as startups listadas pela maior rede social exclusivamente profissional do mundo? Todas elas estão intimamente ligadas à tecnologia da informação.

Confira aqui a lista completa das empresas – https://www.linkedin.com/pulse/linkedin-top-startups-2019-empresas-jovens-de-destaque-rafael-kato/

Quem almeja alcançar um posto de trabalho nessas pequenas gigantes da atualidade precisa buscar competências técnicas e comportamentais Christina Curcio, doutora em administração pela Florida Christian University (FCU) e sócia-fundadora da ICON Talent, empresa paranaense especializada em recrutamento exclusivo para a área de Tecnologia da Informação (TI) dá 4 dicas imprescindíveis para o profissional conquistar a tão sonhada vaga para trabalhar em uma startup.

1. Esteja sempre atualizado

A internet oferece inúmeras possibilidades de conhecimento e cursos on-line. Sim, só não estuda quem não quer. O mundo está aberto para qualquer profissional se capacitar com alta qualidade e manter-se atualizado sempre.

2. Invista na melhoria do perfil comportamental

Além de estudar o que mais um profissional poderia conhecer para ser imprescindível para uma startup? Hoje os “soft skills” ou perfil comportamental são tão importantes quanto conhecimento técnico.

3. Tenha uma ótima comunicação

As empresas optam por um profissional com algumas competências como: bom relacionamento interpessoal, aberto à inovação, ótima comunicação, atitude proativa, dinâmico, autodidata, um profissional que seja também relacional. O motivo? Já se perguntaram? A resposta é simples: o advento da tecnologia agrega cada vez mais as áreas de negócio, exigindo mais comunicação e relacionamento, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos entre as áreas de negócio. Essa nova dinâmica de trabalho exige um entendimento de outros processos da empresa e seus impactos. Isso mesmo! O mundo está em constante evolução é as áreas estão se fundindo. Então, se você quer se tornar um profissional imprescindível? Aprenda a se comunicar.

4. Conheça outras áreas da empresa

Entenda que a empresa não é somente sua área de atuação, mas os processos que transitam por ela. Entenda o cenário atual, como a empresa irá crescer, busque pensar em como pode melhorar processos, de forma clara, comunicativa e vá além. Assim, você conhecerá não só a sua função, mas os processos da organização que são imprescindíveis para a melhoria contínua de qualquer empresa. Proponha novas ideias, sugestões e, é claro, sempre fique atento às novas tecnologias.

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: