Evento recebe grande número de visitantes na busca por diversos tipos de produtos, serviços, novidades e tendências no mesmo espaço

Comando News – O mercado de festas infantis não para de crescer no Brasil. A Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC) aponta crescimento, em média, de 14% ao ano. Novos temas e tendências de celebrações surgem o tempo todo. O setor movimentou R$ 17 bilhões em cerimônias e festas no último ano, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta).

Por conta dessa expansão, eventos voltados para o mercado infantil são oportunidades de negócios e de estabelecer novos nichos nesse setor. “É um mercado que se renova sempre, com novidades e muita criatividade. Além de reunir diversos tipos de serviços, como alimentação, diversão, criação, foto, cerimonial, oferecidos por marcas e empresas que estão buscando seu espaço no mercado”, lembra Paula Walter, organizadora da Faça Festa, que terá a sua quarta edição em Curitiba de 14 a 15 de setembro de 2019.

Em setembro de 2018, em apenas dois dias, o ParkCultural – um espaço de eventos anexo ao ParkShoppingBarigüi em Curitiba – recebeu mais de 4 mil visitantes para conferir mais de 70 expositores, entre marcas e fornecedores de produtos e serviços para festas infantis. “Tivemos um movimento acima do esperado. Os fornecedores puderam apresentar suas marcas,  ideias,  novidades e ainda prospectar e fazer bons negócios e parcerias. Já os visitantes, puderam ter um panorama geral do setor, conhecer produtos e analisar a melhor forma de tornar uma festa infato-juvenil marcante, única e inesquecível”, comemora Paula Walter, lembrando que a primeira edição da feira contou com 15 fornecedores.

Esse crescimento exponencial fez a organização buscar um local maior para a realização da feira.  “A opção pelo ParkCultural nos deu condições de realizarmos mais atividades culturais, recreativas e oficinas para as crianças. Isso fez com que as pessoas se sentissem dentro de uma grande festa infantil, com personagens, decorações, balões, artigos, músicas, brincadeiras e alimentação. Teve até um expositor que levou dois cachorros para compor o cenário de seu estande”, destaca a organizadora.

Expansão de negócios e network

Feiras, como a realizada em Curitiba, são muito importantes para as novas marcas, expositores e fornecedores entrarem em contato com seu público. O aspecto visual e a possiblidade de ver o conjunto de uma festa infantil todo produzido e preparado pode ser fundamental para conquistar novos clientes. “De janeiro a junho de 2019, nosso faturamento já superou o faturamento do ano inteiro de 2018, isso se deve muito à nossa participação em feiras. E não são apenas ganhos financeiros que contam, mas o aprendizado e a conexão com nosso público também são fundamentais para o nosso negócio”, explica Kênia Oliveira, da Hora da Festa, empresa especializada em locações, que participará da Faça Festa pela terceira vez.  

Kênia ressalta ainda que participar desse tipo de evento é uma ferramenta de marketing que traz proximidade com as pessoas. “Podemos ouvir e entender as necessidades delas, o que tem sido fundamental para planejar os nossos processos e aprimorar o relacionamento com nossos clientes. Essa transformação inteligente que é promovida pela feira proporciona a evolução que o mercado todo precisa”, completa a empresária.

Além da movimentação financeira e de público presente, na feira curitibana expositores puderam fechar negócios, fazer novas parcerias e ainda cativar novos públicos.  “A cada edição conhecemos novos parceiros, fazemos novos amigos e apresentamos para o público o nosso melhor”, ressalta Renata Ribeiro, proprietária da Arttes Que Adoçam, expositora desde a primeira edição da Faça Festa.

A festa não para

Como o mercado de feiras infantis tem movimentação o ano todo, a intenção da organização é de que a feira comece muito antes de setembro, por meio das redes sociais (Instagram e Facebook), com interação do público com os fornecedores já confirmados. A intenção é de que as pessoas já entrem no clima do evento e possam se organizar para conhecer as marcas e produtos que estarão na feira.

A organização percebeu que houve um engajamento expressivo na última edição e resolveu ampliar ainda mais o trabalho de comunicação nas redes sociais, antes, durante e depois do evento. “As pessoas interagem muito com os nossos perfis nas redes sociais e percebem como a feira é uma experiência agradável e alegre para toda a família”, explica Paula.

Toda essa interação com o público fez com que Fernanda Sacoman, proprietária da Doceria Encantada, confirmasse a presença pela terceira vez na feira. “São tantos potenciais clientes e parceiros que eu não poderia ficar fora. São muitas interações e possiblidades de fechar negócios”, avalia. 

A Faça Festa em números:

– Em 4 edições mais de 300 fornecedores expuseram suas marcas, produtos e serviços

– Mais de 10 mil visitantes impactados;

– Mais de 10 mil seguidores nas redes sociais;

Serviço

4ª edição da Faça Festa Curitiba

Quando: 14 e 15 de setembro de 2019

Onde: ParkCultural, no ParkShoppingBarigüi – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

 www.instagram.com/facafestacuritiba/

www.facebook.com/facafestacwb/

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: