Impact Hub Curitiba O Accelerate 2030 está em andamento. Realizado pelo Impact Hub e o pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Accelerate visa identificar e potencializar negócios alinhados com objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, os 17 ODS. 

O programa oferece aos empreendedores selecionados acesso a treinamentos, desenvolvimento de um plano para ganhar escala global, apoio de especialistas em clínicas, workshops especializados, espaço de trabalho, conexões estratégicas, ajuda para sair da zona de conforto, posicionamento da empresa e acesso às oportunidades globais.  

Texto originalmente publicado em https://impacthubcuritiba.com/accelerate-2030-escala-global/

Neste momento, as startups e empresas selecionadas em 2019 estão na fase de mentoria guiada com parceiros do Impact Hub. “As empresas e startups nos apresentam quais são suas principais dificuldades e desafios para a expansão dos seus negócios de forma global, então nós buscamos, em nosso ecossistema de parceiros, quem possa atender a essas demandas e auxiliar na execução de novas estratégias”, explica a coordenadora de Cultura e Hospitalidade do Impact Hub Curitiba, Valquiria Rumor. 

Ao todo, 364 empresas de impacto se inscreveram no Accelerate 2030 no Brasil para edição de 2019.  Destas, 33 foram selecionadas e participam do Bootcamp em SP. Em outubro, estas 33 selecionadas participarão de um DemoDay em Brasília.

Do Paraná entraram três empresas nesta fase: Laura, um robô cognitivo que gerencia riscos na saúde e ajuda a reduzir os casos de sepse em hospitais; Adam Robo, que faz teste de visão de forma rápida e com baixo custo; e mais a ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças), que reúne empresas, voluntários, instituições e pessoas com deficiência (PcD) para construir uma sociedade inclusiva. 

“Essa fase de mentoria está sendo muito boa porque nós queremos prevenir a cegueira mundial. Estamos aprendendo a mensurar como a gente consegue prevenir acidentes de trabalho, por exemplo. Conseguimos mensurar o alcance e resultados do nosso trabalho e como ele auxilia e impacta na melhoria da vida das pessoas de fato. Além disso, o Accelerate nos ajuda no desenvolvimento do projeto como um todo”, fundador e criador do Adam Robo, Juliano Santos. 

Ainda na fase de mentoria são realizados diagnósticos dos negócios, preparação para escalar o negócio globalmente e captar investimentos, práticas de mensuração de impacto, plano de escala global, treinamentos de liderança e resiliência, conexões estratégicas locais e globais. 

Depois, ainda em outubro, começa a etapa global, em Genebra, na Suíça, com os já selecionados na etapa nacional. Os negócios escolhidos terão suporte de grandes companhias por seis meses e os que tiverem mais vocação e maturidade para se tornarem globais serão levados outros países.

Sobre o Accelerate 2030

O Accelerate 2030 busca negócios inteligentes, inovadores e sustentáveis, já colocados em prática, que contribuam para o alcance de um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que possam ser aplicados em escala global. No Brasil, seis capitais participam do programa: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Manaus. 

Texto originalmente publicado em https://impacthubcuritiba.com/accelerate-2030-escala-global/

Fundado na Inglaterra em 2005, o Impact Hub é uma rede global que tem o propósito de criar espaços colaborativos para pessoas interessadas em inovação e impacto social e que visam promover grandes transformações no mundo. 

Saiba mais sobre o Accelerate 2030 aqui e acompanhe nosso blog para ficar por dentro dos próximos passos.

Texto originalmente publicado em https://impacthubcuritiba.com/accelerate-2030-escala-global/

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: