Projeto_Guri

Grupo de Referência de Piracicaba cantará duas faixas no espetáculo ‘As Escrituras Sagradas’ do grupo acrobático austríaco

Em apresentação única na capital paulista, o espetáculo As Escrituras Sagradas, da companhia austríaca Zurcaroh, contatará com a participação especial do coro cênico do Grupo de Referência de Piracicaba. A obra terá apresentada no dia 14 de julho, às 16h, no Credicard Hall, em São Paulo/SP.

“Foi uma honra receber o convite da renomada companhia. Agradecemos o carinho e a confiança em nosso programa”, disse Alessandra Costa, diretora executiva do Projeto Guri. “O Grupo de Referência de Piracicaba tem uma característica mais cênica e deve se adequar perfeitamente ao espetáculo”, completou a gestora.

O Grupo de Referência de Piracicaba – Coro é um dos 12 conjuntos formados por jovens do Projeto Guri em estágio avançado de aprendizagem.  Com vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo apresenta repertório diversificado, a partir de propostas de coro cênico, que inclui elementos de dança e teatro. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música “Amor e Ijexá”, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto “Sol, lá, Cidade”, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP, em 2017; a construção do musical “Duetos, Canções e Momentos”, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017. O grupo dedica-se também ao projeto de cultura local “Sons da Terra” apresentado no auditório do Masp, em junho de 2018, durante a abertura do Seminário Internacional For All, organizado pela Amigos do Guri em parceria Jeunesses Musicales Internacional (JMI). O conjunto conquistou o segundo lugar no Festival Cantoritiba, também em 2018. 

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e nas unidades da Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; Raízen; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Arteris; Castelo Alimentos; GRUPO GR; Pirelli; Tereos

Sobre o espetáculo As Escrituras Sagradas

Zurcaroh Gala 2019: As Escrituras Sagradas

No princípio, Deus criou os céus e a terra. Ele os encheu de vida e coroou sua obra de arte com a criação de seres humanos – feita perfeitamente à sua imagem.
Mas então Satanás, o anjo da luz, desejou tomar o lugar de Deus e foi jogado na terra. Na forma de uma cobra, ele seduziu Adão e Eva a desobedecerem a Deus e eles tiveram que deixar o paraíso. Separada de seu criador, a humanidade começou a viver uma vida cheia de ódio, egocentrismo e destruição, tentando encontrar satisfação.
Mas o amor de Deus por sua criação foi mais forte. Ele decidiu fazer o sacrifício final ao enviar seu próprio Filho à Terra e reunir a criação com seu criador. Ele deve morrer uma morte brutal na cruz e cumprir todos os anseios de uma vez por todas – Jesus Cristo, a água viva. Depois do terceiro dia, o Filho de Deus ressuscitou dos mortos e subiu ao pai. Ele deu aos seus seguidores a tarefa de contar a todos as boas novas – o portão para o paraíso está aberto novamente.
No final de todos os tempos, Jesus retornará para trazer seus seguidores, sua igreja, sua noiva para ele. A cidade de Nova Jerusalém descerá do céu e será o lugar onde Deus viverá novamente no meio de sua criação.

Serviço
As Escrituras Sagradas – Grupo Acrobático Zurcaroh

Quando: domingo, 14 de julho de 2019, às 16h
Onde: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP
Ingressos à venda:http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ZUCARUB19
Produção: HPimentel

 

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: