Criado nos Estados Unidos, método alia exercícios militares, como flexões e agachamentos, com tiros de corrida na esteira

Comando News – O treinamento funcional com trabalho aeróbico ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Nessa combinação, criada nos Estados Unidos, a modalidade Bootcamp alia exercícios militares, como flexões e agachamentos, com tiros de corrida na esteira.  Em Curitiba funciona há um ano a Beats Camp, a segunda cidade no Brasil a ter uma academia exclusiva do estilo inspirado no exército norte-americano, atrás apenas de São Paulo.

beats_camp_curitiba

 

O clima da Beats tem um ambiente de festa, de uma balada, tanto na iluminação do ambiente cores e músicas. A sala escura, sem janelas, dá a sensação de que você está numa missão diária e que não pode, de forma alguma, desperdiçar o seu tempo de treino. A trilha sonora reúne músicas que acompanham os intervalos de alta e baixa intensidade e dão um gás a mais para que cada um explore seu próprio limite (sem ultrapassá-lo, é claro). A velocidade dos tiros varia, assim como a inclinação da esteira. E, na lista de exercícios funcionais, estão burpees, abdominais, desenvolvimento com halter e agachamento.

maratona_beats_2

 

A forma de frequentá-la também é inédita na cidade, sem mensalidade, com vendas de aulas on-line e conceito de estúdio-boutique, que recebe muitas ativações de marcas e já se transformou em espaço de eventos fitness, novidades e tendências do mercado.

O método Bootcamp conta com o comando de um profissional da área de educação física, capacitado para motivar e auxiliar os alunos durante os treinos que duram, em média, 50 minutos. Todas as orientações são passadas por este profissional no transcorrer da aula e podem ser acompanhadas por alunos mais avançados aos mais iniciantes. Além de ser um exercício completo, as aulas Bootcamp também servem de complemento para quem treina diariamente em academias convencionais.

Além disso, a modalidade tem uma alta intensidade, como o Crossfit.  Porém, estudos sérios vêm mostrando o índice de lesão em praticantes de Crossfit tem aumentado significativamente nos últimos anos.  O sistema da Beats entra como alternativa às que apreciam o Crossfit, mas temem o risco de lesões.

Mas qual o diferencial da Beats?

O diferencial da Beats Camp é que na metodologia norte-americana o nível de concentração e gasto calórico acaba sendo maior se comparado ao treino em academias convencionais. É uma forma de sair da rotina, saber das novidades do universo fitness e ainda buscar novos desafios, em um ambiente totalmente inovador e preparado para receber novos alunos e quem já têm larga experiência em corridas e outras atividades físicas”, destaca Michelle Suardi, diretora executiva da Beats Camp de Curitiba, especialista em negócios e metodologias fitness desde 2007.

Serviço

Beats Camp

Dr. Carlos de Carvalho, 1652 Fresh Live Market, Loja 33, Mezanino – Bigorrilho, Curitiba – PR

Mais informações e agendamento de aulas https://beatscamp.com.br/

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: