Editoriais_ARIlha19_060

Provas de corrida na natureza ganham destaque ao reunir turismo e aventura em destinos pouco explorados do litoral e do cerrado brasileiros

Comando News – Que tal correr e conhecer destinos turísticos naturais do Brasil ao mesmo tempo? Essa é a proposta do circuito de corridas na natureza Amazing Runs. Criado pela Global Vita Sports há seis anos, o circuito tem etapas que acontecem na Ilha do Mel (PR), em Garopaba (SC), na Estrada da Graciosa (PR) e na Serra da Canastra (MG).

Editoriais_ARIlha19_065

Em cada etapa do circuito, o corredor encontra um tipo de ambiente diferente. Na Ilha do Mel, um refúgio ecológico e preservado no litoral do Paraná, o participante corre por trilhas e praias quase desertas. Além disso, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres adicionam um charme histórico à corrida que tem vagas limitadas para atender os requisitos de conservação ambiental da ilha.

Fotos-AR-Garopaba-7

Em Garopaba, localizada no litoral sul de Santa Catarina, o participante encontra praias, dunas, morros que são de tirar o folego, literalmente. Além disso, ele corre vários trechos em mata atlântica preservada.

AR_Graciosa_02

Na serra da Graciosa o desafio é outro: a subida. São 14km ininterruptos de subida pelos paralelepípedos de uma das estradas mais bonitas e antigas do Brasil. Em 2018, atendendo a pedidos, a AR Graciosa passou a oferecer também o percurso de maratona, ou seja, 42,195Km.

amazing_canastra_2

E, para fechar, a última prova do circuito larga de São João Batista do Glória (MG), munícipio localizado na Serra da Canastra. A paisagem da serra mineira, famosa por seus queijos de qualidade e sabor indiscutíveis, é considera uma das mais exuberantes do país.

Sobre o Circuito Amazing Runs 

Fotos-AR-Garopaba-6

O circuito Amazing Runs, organizado pela Global Vita Sports, nasceu há seis anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na região Sul do Brasil, com cerca de três mil participantes e etapas na Ilha do Mel, Garopaba e Serra da Graciosa, além da Serra da Canastra em Minas Gerais. Além disso, em 2019, a organizadora tem um projeto que visa reduzir ao máximo o consumo de plástico durante os eventos. Para isso, distribui um canudo ecológico de inox no kit-participação e substituiu a sacola plástica por saco de papelão na entrega do material ao atleta.

Mais informações e inscrições – www.amazingruns.com.br

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: