Comando News – O cheiro de um lugar, de uma roupa, de produto e de um ambiente podem aumentar o interesse ou definir uma compra. É o marketing olfativo utilizado em lojas, marcas e empresas. Segundo uma pesquisa recente da Universidade Rockfeller, de Nova York, em alguns casos, o marketing olfativo pode elevar muito as vendas, já que cerca de 33% do que sentimos é levado para o cérebro.  “A escolha de um produto, de um ambiente para relaxar e até lugar para se hospedar tem forte ligação com o cheiro do ambiente”, explica Angélica Flores, perfumista da La Brise.

angelica_6

Por trabalhar com a perfumaria natural, diferente da sintética, Angélica explica que pousadas, hotéis e consultórios têm procurado uma consultoria na busca do perfume ideal e exclusivo para seus ambientes. “O cheiro é uma marca muito importante, porque a nossa memória olfativa sempre vem junto com as boas lembranças e experiências da vida”, lembra a perfumista, que ministra cursos e ateliers de perfumaria natural pelo Brasil.

angelica_4

Perfumaria natural é recente no Brasil

Angélica é pioneira no Brasil a prestar consultoria de marketing olfativo com perfumes naturais. Apaixonada por perfumes, ela decidiu transformar sua paixão em profissão. Estudou aromaterapia e perfumaria na França. Em 2015, fundou a La Brise, empresa de perfumaria natural que promove o conhecimento da perfumaria através de ateliers e cursos e atua na criação de perfumes exclusivos e identidades olfativas para empresas, a partir de fórmulas de origem 100% natural.

angelica_3

 

Desenvolve um trabalho educacional, colaborando com a difusão da cultura da perfumaria no Brasil e oferece atendimentos personalizados para aqueles que desejam se aprofundar no estudo da perfumaria natural. “Na hora de elaborar um perfume, é preciso entender que mensagem o local ou uma marca quer transmitir, porque os clientes buscam ter uma experiência que é muito mais que uma compra. É algo para ficar na memória”, ressalta a perfumista da La Brise.

Como é recente no Brasil, o marketing olfativo carece de empresas especializadas e profissionais. Não há um curso superior específico. Segundo a Associação Brasileira de Cosmetologia, existem no país cerca de 60 perfumistas. Na França são cerca de 800 pessoas que trabalham como perfumistas, avaliadores olfativos e designers de cheiros. Em São Paulo, as faculdades Santa Marcelina e Oswaldo Cruz oferecem pós-graduação em perfumaria.

Saiba mais sobre a La Brise em https://www.labriseparfum.com

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: