Comando News- Nos dias 6 e 7 de abril, a paradisíaca Ilha do Mel recebeu pelo quinto ano consecutivo a corrida Amazing Runs Ilha do Mel, um evento charmoso com características únicas que promove uma experiência diferenciada para os participantes. A prova contou com percursos de 6K, 9K, 14,5K, 22K e os desafios de dois dias, Butuquinha (6K + 9k) e Butuca (14,5K + 22K). 650 Atletas de todos os estados do Brasil e alguns do exterior participaram do evento na Ilha do Mel, considerada por muitos um dos principais pontos turísticos do país e um refúgio ecológico a menos de uma hora da capital do Paraná. Os vencedores do Desafio da Butuca, em que os participantes corriam 14,5km no sábado e outros 22km no domingo, foram Cristiano Ribeiro (02h23min27s), no masculino, e Lucimari Perin Miretzk, no feminino.

Editoriais_ARIlha19_065

A ilha, situada na Baia de Paranaguá, atrai turistas do mundo inteiro que se deslumbram com as paisagens cênicas, a natureza preservada, a simpatia da comunidade local e a experiência de percorrer o destino a pé ou de bicicleta, pois no destino não é permitido a entrada de veículos motorizados. São tantos os atrativos da prova, além do desafio pessoal, que os participantes admitem fazem uma pausa para tirar uma foto e registrar o momento, pegar conchinhas e até parar para conversar com os staffs da prova. “Eu nem imaginaria que os momentos de contemplação que tive na Ilha do Mel me custariam o troféu. Fiquei em 4º lugar no desafio da Butuca. Nem imaginava que estava indo tão bem! Mas, já sabe, ano que vem, volto para buscar a medalha”, avisa a corredora Simone Barcik Kurdy, que fez a prova pela segunda vez.

DCIM100MEDIADJI_0038.JPG

 

Canudo ecológico

Uma das novidades da prova foi a inclusão de um canudo ecológico no kit do atleta. “Temos como principal objetivo a conscientização dos nossos atletas sobre os impactos negativos que o plástico pode causar ao meio ambiente e mais ainda: queremos contribuir ativamente com a redução na produção e utilização de canudos no mundo”, comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios e marketing da Global Vita Sports.

 

ilha_kit

Ao longo dos cinco anos do evento, a organização promoveu diversas práticas para melhorar a sustentabilidade do evento, como a compensação do carbono emitido com o plantio de árvores, a realização de mutirões de limpeza para remoção de resíduos no local, contratação de ao menos 85% de toda a equipe de trabalho localmente para geração de renda na comunidade local, entre outras. Estima-se que a Amazing Runs Ilha do Mel, em um único final de semana, movimente financeiramente mais de 1,2 milhões de reais no comércio local, recurso que é revertido diretamente para os moradores e comerciantes da Ilha.

Editoriais_ARIlha19_109

Para a organização, a experiência vivenciada ao longo dos dois dias e a qualidade técnica da prova são fatores cruciais para o sucesso do evento. “Queremos que os atletas sintam a natureza e o astral da Ilha do Mel”, reforça Arthur. “A organização da prova foi impecável: preocupação e informação com os atletas nos locais mais perigosos, responsabilidade com o meio ambiente, mutirão de limpeza pós-prova e boa sinalização, com fácil identificação do caminho pelos corredores. Como o número de atletas é restrito, em alguns momentos, corre-se sozinho ou acompanhado por poucas pessoas”, elogiou Vinícius Boreki, que pela primeira vez participou do Desafio da Butuca.

O clima chuvoso ampliou a experiência positiva de correr na Ilha, como pode comprovar Fernanda Takahashi, outra estreante na Amazing Runs Ilha do Mel. “Nunca imaginei correr na trilha, molhar os pés, pisar na lama, no barro, na água até a canela e seguir correndo. E foi bem isso que aconteceu durante o percurso do desafio. E o melhor: eu adorei a experiência”, conclui.

A próxima etapa do Circuito Amazing Runs acontece em Garopaba-SC, nos dias 25 e 26 de maio. As inscrições estão abertas nohttps://ticketagora.com.br/e/amazing-runs-garopaba-2019-7055

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: