Comando News- Neste sábado e domingo de Páscoa, Santo André recebe pela primeira vez e edição do Festival de Churros, sucesso de público em diversas cidades brasileiras. São mais de 30 sabores de churros, com várias opções de recheio e cobertura, com sabores e estilos para todos os gostos.  O evento inédito acontece no Paço Municipal da cidade.

“Santo André terá o privilégio de apreciar diversas opções de recheio que vão desde o tradicional churros de doce de leite até os churros especiais, tamanho família. Os churros espanhóis, com coberturas, granulados, frutas e especiarias, passando por outras delícias como: churros salgados”, destaca Marcos Luís Pereira, da Sabor Brasil, organizador do Festival Serão mais de 30 opções de churros, que vão desde o tradicional doce de leite até o super requintado cone de churros com especiarias. Também haverá food trucks de hamburguerias tradicionais, salgados, espetinhos, chopes e culinárias brasileira e mexicana. Para as crianças terá uma área kids, com brinquedos e recreação.

https://www.facebook.com/events/452422335514953/permalink/484722625618257?sfns=mo

 

Sobre o Churros

O churros é uma iguaria que existe há muitos séculos. Sua origem é incerta. Alguns dizem que foram os portugueses que trouxeram a receita, quando voltavam da China na época da dinastia Ming. Outros dizem que foram os árabes que a trouxeram, quando invadiram a península ibérica. Outros ainda, afirmam que foram os pastores espanhóis que inventaram a receita, porque era fácil de fazer no alto das montanhas onde eles não conseguiam obter pão fresquinho e outros produtos de padaria.

Qualquer que seja sua origem, o churros, agora, é considerado tipicamente espanhol. Também é popular na América Latina, França, Portugal, Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia e nas ilhas Caribenhas de língua espanhola. Em vários destes países é consumido no café da manhã com uma xícara bem quente de chocolate ou com café com leite, e, ao contrário do Brasil, sem recheio.

É preparado com massa à base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico injetada numa espécie de seringa de metal grande e enviada para a forma de fritar, o que lhe confere seu aspecto estriado. Após ser frito em óleo vegetal, em seguida é mergulhado no açúcar (opcionalmente misturado com canela). Parece um spaghetti mais gordinho ou uma grande espiral. Em várias regiões o nome é diferente: em Sevilha é chamado de calentito, em Jaén de tallo e em Granada de tejeringo. Mas a palavra “churros” é a mais conhecida.

Participantes confirmados:

Churros Brasileirinho

Explosão Churros Gourmet

Estação dos Churros

Top Master Churros

Churros Parada Gourmet

Theo Churros

Família Churros Gourmet

André Churros

Vitinho Food Truck

Black Burger

Ô Xapero Hamburgueria

La Tereza Mexicana

Escondidinho na Cumbuca

Chopp do Alemão

Moto Chopp

Hiroshi Pastel

Rei do Sabor Lanche de Pernil

Mais Fritas

Espetinho na Brasa

Serviço:

1º Festival de Churros Santo Andre-SP

Onde: Paço Municipal de Santo André, no Espelho d´ Água

Quando: Sábado e domingo, 20 e 21 de abril de 2019

Horário: 10h às 22h

https://www.facebook.com/events/452422335514953/permalink/484722625618257?sfns=mo

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: