Comando News – A Colomba Pascal, assim como o Panetone, é uma tradição alimentar festiva ligada aos imigrantes italianos. Porém, até bem pouco tempo atrás pessoas com restrições alimentares como doença celíaca, intolerância à lactose e veganos não encontravam no mercado uma versão comercial sem glúten e sem lactose do pão doce celebrizado no Brasil desde à década de 1970.

Colomba_Damasco

Atenta a essa demanda, a Nutfree Alimentos Saudáveis, estima produzir 10.000 Colombas Pascais em 2019. A empresa paranaense de alimentos saudáveis, que conquistou um episódio do Shark Thank Brasil em 2018, oferece duas versões da Colomba Pascal, uma delas possui frutas cristalizadas e damascos e, além de não ter glúten, lactose, gordura trans no preparo, é vegana e a outra é de chocolate produzida com cacau 100%, sem glúten, gordura trans e com baixo teor de sódio.

Colomba_Chocolate

“O que mais nos motiva a produzir os itens sazonais como Colombas Pascais e Panetones é podermos dar à oportunidade às pessoas com restrições alimentares de confraternizarem com seus amigos e familiares durantes as datas festivas. Já recebemos vários depoimentos emocionantes de mães que conseguiram pela primeira vez servir uma Colomba Pascal para o filho que é intolerante ao glúten”, conta Débora Trinkaus, sócia da Nutfree Alimentos Saudáveis.

Assim como os demais itens produzidos pela Nutfree Alimentos Saudáveis, as Colombas Pascais estão disponíveis em supermercados e empórios de alimentos naturais nos estados São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. A relação completa de pontos de venda dos produtos da Nutfree pode ser acessada em https://www.nutfree.com.br/ondeencontrar. Os demais estados são atendidos por meio da loja virtual da empresa – https://www.nutfree.com.br/loja.

Sobre a Colomba Pascal

Segundo a lenda, a Colomba Pascal foi criada no século VI por um padeiro italiano do vilarejo de Pavia para ser oferecido ao rei Alboino de Lombardia em sinal de paz. O rei dos lombardos, como era conhecido Alboino, estava raivoso por causa da resistência militar do pequeno vilarejo localizado no norte da Itália.  Após receber o presente, o rei optou por encerrar a guerra. Era véspera do feriado da Páscoa, do ano de 572. Assim, o doce em formato de pomba ganhou selou a paz entre as duas cidades e recebeu o nome de Colomba Pascal. Sucesso na Itália desde então, o doce começou a ser produzido comercialmente pelo padeiro italiano Angelo Motta a partir da década de 1970.

Serviço
Nutfree Alimentos Saudáveis – o melhor do sem glúten

http://www.nutfree.com.br
e-mail: comercial@nutfree.com.br
telefone: (41) 3057-9259

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: