No último ano, Rio de Janeiro sediou pela primeira vez a Wings for Life World Run, que contou com o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby como piloto do carro que persegue os participantes (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

“Em qual prova eu devo me inscrever?”. É bem provável que essa dúvida já deva ter permeado a mente de milhões de corredores. Com tantas opções de eventos, datas e distâncias, fica complicado decidir quais são as melhores provas para encarar. Já que o começo de ano é uma época ideal para que metas e planejamentos sejam traçados, listamos algumas corridas que fogem do comum, espalhadas pelo mundo, e que podem tornar o seu calendário ainda mais empolgante:

Run for Your Lives: Se um apocalipse zumbi surgisse, você correria para onde? Como se protegeria? Se você já se fez essa pergunta alguma vez, que tal testar a sua resposta pessoalmente. Em fevereiro, San Diego (EUA) receberá a Run for Your Lives, uma corrida de 5k cujo grande objetivo é fugir dos zumbis e chegar ‘vivo’ ao final da prova.

Com uma temática especial, o participante recebe um cinto com pequenas bandeiras, que representam as suas vidas. Ao longo do percurso, diversos obstáculos e zumbis surgem para tentar roubá-las. Se concluir a prova com uma, você sobreviveu.

Wings for Life World Run: Corrida de rua global sem linha de chegada fixa, em que você precisa ser mais rápido do que um carro e ainda ter de superar competidores de dezenas de países que competem ao mesmo tempo. Essa é a Wings for Life World Run – prova que retornará ao Rio de Janeiro em 2019, no dia 5 de maio, cuja toda arrecadação das inscrições é revertida para pesquisas em prol da cura de lesão na medula espinhal. O cadastro pode ser feito pelo site https://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/rio-de-janeiro/ .

Na última edição, mais de 100 mil pessoas se inscreveram e, juntas, somaram 934.484 km percorridos, arrecadando €3 milhões. Diversos esportistas consagrados e vários famosos já contribuíram com a causa, como a ex-ginasta Lais Souza; o paratleta Fernando Fernandes; o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima; os campeões olímpicos de vôlei de quadra Bruninho e Lucarelli; os surfistas Carlos Burle e Pedro Scooby; além de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

melhor_circuito_de_corrida_em_trilha_do_brasil_amazing_runs_global_vita

Amazing Runs Garopaba: Que tal admirar belas paisagens, interagir com uma tribo e encarar trechos íngremes em uma prova restrita para apenas centenas de participantes? Essa é a etapa de Garopaba-SC do Circuito Amazing Runs, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, e terá novas paisagens, como a icônica Pedra Branca, a Trilha do Cavaleiro, os Morros do Crespim e de Freitas. Há percursos disponíveis para todos os perfis de corredores, desde os iniciantes até os avançados.

Maratona do Sol da Meia-Noite: O nome peculiar já diz tudo. Você encara uma prova, pela noite, com sol forte. Este evento diferente acontece na Noruega e se dá devido ao solstício de verão, quando o sol não se põe durante muitos dias. A corrida acontece desde o final da década de 80 e é destino certo para muitos aventureiros. Há várias distâncias, como 42km, 21km e 10km. De tão famosa, até a rainha do País marca presença. A prova acontecerá em 22 de junho.

Race the Train: Já pensou em largar do mesmo ponto de um trem e chegar até o destino final mais rápido do que o meio de transporte sobre trilhos? No País de Gales, uma corrida proporciona essa experiência pra lá de curiosa. Passando por diversos tipos de terrenos, como pistas, trilhas e terras agrícolas particulares, o corredor precisa encarar o trajeto de Talyllyn até Abergynolwyn em menor tempo do que o trem, que vai parando em algumas estações, o que auxilia e muito os participantes.

A prova é uma das mais tradicionais da nação e atrai pessoas de diversos países, como Nova Zelândia e Austrália. O público pode acompanhar a corrida de um modo muito especial: de dentro do trem. Ou seja, se o seu participante favorito não estiver muito rápido, é bem capaz que você o veja e o ultrapasse ao longo da rota. Em 2019, a 36ª edição acontecerá no dia 17 de agosto.

Marathon du Medoc: Uma das provas mais tradicionais da França, ela celebra esporte, união e diversão. Nela, os competidores se fantasiam (não é obrigatório) para curtir os kms do evento e, a cada parada para hidratação, você tem à disposição vinhos, queijos e até ostras. A paisagem traz à tona diversos castelos e monumentos antigos. Em 2019, a corrida acontecerá no mês de setembro.

fonte: www.redbullcontentpool.com

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: