Perfil criado pelo publicitário paranaense Horácio Coutinho mostra curiosidades do dia a dia nos Estados Unidos e interage com os seguidores brasileiros e do exterior

Comando News – Contando seu dia a dia nos Estados Unidos, o personagem Falcon já está perto da marca de 9 mil seguidores em seu perfil @calisfaction no Instagram em seu primeiro ano de vida. https://www.instagram.com/calisfaction/?hl=pt-br

Tudo começou quando o criador do perfil, o publicitário Horácio Coutinho, decidiu estudar na Califórnia. “Eu tinha o interesse de contar algumas curiosidades do dia a dia americano e manter os meus amigos informados, mas queria sair do lugar comum que blogs e canais do Youtube seguem. Comecei a procurar alternativas e ideias e decidi contar através de um boneco”, comenta Coutinho.

horacio_falcon

O que definiu a escolha do Falcon se deve ao boneco apresentar articulações que permitem estar em várias situações e representar atividades diferentes.

No início de janeiro de 2018, a aventura do Falcon começou ainda mesmo em Curitiba, 25 dias antes da viagem. “Eu queria criar uma história com embasamento. Ele precisava ser alguém antes de viajar”, comenta o publicitário. Calisfaction nasceu de uma caixa, tirou seu passaporte, apresentou e se despediu da namorada e depois viajou.

Já na Califórnia durante seu primeiro ano de vida Falcon foi à praia, estudou, interagiu com pessoas, frequentou restaurantes, conheceu famosos, viajou e muito mais.

Para o segundo ano, Horácio planeja novas aventuras e novas formas de contar o dia a dia do boneco. “á estou experimentando algumas atividades e em 2019 vou intercalar as imagens e os pequenos videos”, afirma. A primeira postagem no novo formato foi feita no dia 20 de dezembro.

O publicitário afirma ainda que as pessoas adoram interagir com o boneco e com perfil de uma forma muito divertida e inusitada. “O perfil do boneco recebe muito mais mensagens e comentários do que um perfil normal. São desde pessoas elogiando o boneco e até algumas tentando marcar um encontro ou pedir conselhos”, garante.

Público brasileiro e estrangeiro

O perfil dos seguidores é formado por 55% de brasileiro, 27% de norte-americanos e o restante espalhado pelo mundo. Para conseguir se comunicar com todos, Falcon utiliza uma linguagem simples e já se comunica em inglês.

Sobre o Falcon

Falcon fez parte de uma linha de bonecos de acao, inspirada na franquia GI JOE, fabricado pela primeira vez pela Estrela em 1977. Em 2017, em comemoração aos 80 anos da empresa, o boneco foi relançado no Brasil.

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: