Comando News 13/11/2018 – O futuro da mobilidade urbana e seus impactos no meio ambiente são assuntos QUE mobilizam cada vez mais pessoas em busca de soluções viáveis, que atendam às necessidades da população urbana e, ao mesmo tempo, minimize o impacto da emissão de poluentes na atmosfera. Com base nessa premissa, a startup paranaense eiON, criadora do primeiro veículo elétrico 100% paranaense, o Buggy Power.

WhatsApp Image 2018-11-12 at 15.11.27
No domingo (11), o veículo elétrico da eiON participou do evento da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (ABRAVEi). A carreata, que percorreu 10 quilômetros entre o bairro do Morumbi e o Salão do Automóvel, reuniu dezenas de veículos elétricos e híbridos plug-in e contou com o apoio de vários entusiastas da mobilidade sustentável, como a atriz Isabelle Drummond, a jornalista Maria Cândida, o ator Mateus Solano, o diretor de cinema Roberto Santucci e Tiago Alves, CEO da Regus e Spaces. A associação, fundada em abril de 2017, tem como principal objetivo dar publicidade aos carros elétricos e híbridos por meio de encontros, conferências e palestras sobre o futuro da mobilidade urbana e seus desdobramentos.

Repercussão positiva

IMG_0323

O Buggy Power da eiON tem obtido enorme sucesso por onde passa. Desde o seu lançamento, em meados de outubro, tem despertado a atenção e a simpatia de diferentes públicos. Recebeu, inclusive, um convite pessoal do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para ser o trenó oficial do Papai Noel Curitibano. Segundo o prefeito da capital paranaense, este ano o bom velhinho circulará pelo centro da cidade a bordo do carro elétrico paranaense, trajando uma roupa verde para entrar totalmente no clima da sustentabilidade.

Sobre a eiON e o Buggy Power

O buggy elétrico e conectado da eiON é resultado de um projeto de dois anos do engenheiro eletricista Milton dos Santos Junior. Uma motivação pessoal o fez passar noites e noites estudando e desenvolvendo o projeto de um veículo elétrico, até topar com dificuldades na parte mecânica do projeto e buscar ajuda com amigos de uma empresa de Curitiba que fabrica buggys. Ali nasceu a parceria que deu origem ao Buggy Power, o MVP (produto mínimo viável) que validou a startup, segundo Junior.
O buggy à combustão recebeu adaptações para ter um power train totalmente elétrico, com motor produzido também pela WEG e baterias de íon-lítio de três empresas distintas que estão sendo testadas para análise de desempenho, com potência de 12 kWh a 51 kWh.

IMG_0382
O Buggy Power chegou ao mercado com quatro versões – Básica, Padrão, Econômica e Luxo – e autonomia para rodar 120 km, 150 km, 250 km e 500 km, no caso da versão luxo em que as baterias são de 51 watts. Na versão econômica o tempo estimado de uma recarga lenta é de 5 horas, com custo de R$ 9.
O objetivo da eiON é ser uma fabricante de veículos elétricos nacionais. A eiON está mirando primeiro um mercado de nicho, para atender resorts, pousadas, locais voltados ao ecoturismo.

https://www.facebook.com/aaaeion/
https://aaaeion.com/

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: