WhatsApp Image 2018-11-06 at 12.02.26 (1)

Prova aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro com desafios de tirar o fôlego em belas paisagens naturais; Organização e ativações de marcas foram elogiadas

Comando News – 06/11/2018 – Depois sucesso da primeira edição, o Circuito Amazing Runs retornou à Serra da Canastra nos dias 3 e 4 de novembro. Com um novo percurso de 26K de dificuldades extremas, mas com a compensação de correr por belas paisagens da Canastra, a prova recebeu elogios de atletas e já faz parte do calendário de corredores da Região Sudeste e dos outras localidades do país. “Optamos por adicionar mais 2K ao percurso do ano passado para que os competidores pudessem também disfrutar de uma das paisagens mais exuberantes da Canastra” explica Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da prova. A Amazing Runs Canastra que já tem data definida para próxima edição: dias 19 e 20 de outubro de 2019. As demais provas do Circuito Amazing Runs do ano quem vem já estão confirmadas também: dias 6 e 7 de abril, na Ilha do Mel-PR; 25 e 26 de maio, em Garopaba-SC; e Serra da Graciosa-PR, em 21 de setembro.

Desafio em paisagens estonteantes

WhatsApp Image 2018-11-06 at 12.02.27 (1)

Atletas de diversas regiões do país puderam correr em uma das mais deslumbrantes paisagens do Brasil, um lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, com uma experiência ambiental e de turismo ecológico, essa é proposta da Amazing Runs Serra da Canastra. Foram duas modalidades de provas na imponente região situada no município de São João Batista-MG – a 340 km da capital Belo Horizonte, local que abriga paisagens estonteantes, serras incríveis, com muitas subidas que proporcionam uma imersão completa na natureza.

Novos desafios em belas paisagens

WhatsApp Image 2018-11-06 at 12.02.27

A Amazing Runs Canastra tem desafios para todos dos gostos:  corrida de montanha, com percursos de 15K, 26K, 38K e 65K e o Mountain Bike, com percursos de 40K e 54K, ambas as provas pensadas para atender a todos os perfis de atletas, do iniciante ao profissional. Para os ultramaratonistas que completarem a prova de 65K, a premiação será três pontos no índice para participar do Ultra Trail du Mont Blanc®, a maior prova de trailrunning do mundo. Para os que completarem os 38K e 26K, dois e um ponto, respectivamente, para o UTMB. Esse foi o caso de Ederson Nunes, que finalizou a prova dos 65K – o Desafio do Lobo Guará. “Uma prova muito técnica e por consequência das pedras, muito sofrida (mas se não for assim não tem graça). A organização foi espetacular desde o congresso técnico até a premiação. Os staff’s bem posicionados e sabedor das suas funções. Em relação a hidratação e pontos de água extremamente essenciais e bem dispostos. Sobre a assistência no alto da Serra, no local da largada e dos loops que tínhamos que realizar, todos muito prestativos”, destacou o participante que ficou com o 2º lugar geral, com o tempo de 9h45min.  Segundo ele, o sistema de cronometragem e ativações de marcas foram satisfatórios. “Esta edição da Canastra foi simplesmente fantástica! Fruto de uma organização comprometida com o que se propõem a fazer”, completou Nunes.  A atleta de São Paulo, Vania Martins Bueno Hasegawa, também comentou sobre a etapa. “Foi segundo ano seguido que participamos e levamos uns 16 atletas para correr. É uma prova que também serve para conhecermos lugares e novas culturas”, lembrou.  A Amazing Runs Canastra foi uma realização da Global Vita Sports e Átimo Experience e com patrocínio da Mormaii, Jasmine, Inspire e Bula Verdde.

Sobre o Circuito Amazing Runs

WhatsApp Image 2018-11-06 at 12.02.26

O circuito Amazing Runs nasceu há cinco anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na região sul do Brasil, com etapas na Ilha do Mel, Garopaba e Serra da Graciosa, além da Serra da Canastra em Minas Gerais.  Mais Informações e inscrições: https://www.amazingruns.com.br/

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: