Comando News/ com assessoria –  “Voluntários são pessoas que doam de si por vontade própria, em favor de uma causa na qual acreditam. Eles agem pelo coração por meio da razão, beneficiando a si mesmos e aos outros. Quando a escolha é verdadeira, se compartilha os bons sentimentos naturalmente”, garante a psicóloga e coordenadora do Setor Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous.
Neste 27 de setembro, Dia do Voluntário Paranaense, o Pequeno Príncipe presta uma justa homenagem a homens e mulheres que disponibilizam seu tempo, amor e talento em benefício das crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Desde sua criação, em 1919, a ação voluntária está presente na história quase centenária do maior hospital pediátrico do Brasil.

]sou_voluntario_hpp_2
“Os voluntários têm papel fundamental no Hospital, pois proporcionam aos pacientes o essencial à infância: o brincar permeado de carinho e alegria, o que potencializa o que há de melhor em cada um para que a familiaridade e confiança na instituição estejam em favor da saúde”, avalia Rita.
Os voluntários exercem muitas atividades – que vão desde a higienização dos brinquedos, recreação, contação de histórias, brincadeiras, entre outras ações.

Experiências

Pelos corredores do Pequeno Príncipe, Dona Juliana H. H. Ohno, de 69 anos, é apenas “tia Juju”. Distribuindo sorrisos e simpatia há quase uma década dentro do Hospital, a aposentada se sente chamada ao voluntariado, que dedica também em outras instituições.
“A alegria que essas crianças ficam, os sorrisos que estampam quando chegamos com brinquedos, atividades ou apenas com histórias, não tem dinheiro que pague. Com certeza é um momento importante e feliz para os pacientes, mas para mim também. Eu amo estar aqui”, conta a voluntária.

Sou_voluntario

Números do Voluntariado de 2017

Delivery de brinquedos (solicitações por telefone) – 14.772 atendimentos
Voluntários nos ambulatórios – 1.563 visitas e 28.630 atendimentos
Voluntários nas enfermarias – 1.815 visitas e 43.055 atendimentos
Brinquedoteca – 1.442 aberturas e 14.755 atendimentos (não usamos pacientes, pois vários vão mais de uma vez)
46 apresentações de 339 voluntários de talento, com um público de 4.303 pessoas
1.328 voluntários e 18.436 horas de recreação

Seja um voluntário

Para fazer parte da equipe do Setor de Voluntariado, o candidato (a) deve ter no mínimo 18 anos. Se você tem interesse, acesse o site http://www.hpp.org.br/voluntarios. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (41) 3310-1253 ou e-mail voluntariado@hpp.org.br.

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: