Comando News – A Corrida da Graciosa, terceira etapa do Circuito Amazing Runs, terá pela primeira vez uma maratona. A prova será sábado, 20 de outubro, na tradicional estrada da Graciosa, ponto turístico do Paraná.  “ (A maratona) É uma forma de ampliarmos a experiência do atleta e valorizar ainda mais o destino, os 42k prometem ser uma prova bastante dura e desafiadora que vai acontecer paralelamente à Corrida da Graciosa, que esse ano ganha o status de meia maratona (21Km)”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da prova e da Maratona de Curitiba 2017. 

 

Graciosa

Quer saber como se preparar para a Corrida da Graciosa? Preparamos 10 dicas para quem vai correr os 21k e os 42k da prova. Confira:

 1- Use tênis apropriado com o solado aderente, a Estrada da Graciosa conta com trechos em asfalto e paralelepípedo, o segundo sendo muito liso em caso de sereno, chuva ou umidade do ar.

 2- Controle a ansiedade. O percurso dos 21k tem mais de 14k seguidos de subidas do trajeto. Não se empolgue na largada, faça um bom planejamento para não quebrar! Se você exagerar no início, poderá comprometer seu rendimento ao longo de toda a prova. Sugerimos o mesmo para quem for encarar os 42k, fique atento para não forçar o joelho na descida e guarde as energias necessárias para subir. Procure fazer treinos que simulem o perfil da prova para melhor adaptação.

 3- Não esqueça de passar repelente. Os tradicionais “borrachudos”, butucas, costumam “atacar” os corredores logo no começo da prova.

 4- Hidrate-se e alimente-se corretamente antes, durante e após a prova. Procure utilizar todos os postos de hidratação que estão disponíveis nos percursos para seu maior conforto.

5- Diminua o tamanho da passada da corrida e aumente a cadência das passadas.

6- Utilize bastante a movimentação dos braços para ganhar impulsão e velocidade;

 7- Bom é correr acompanhado. Aproveite a prova para passar o tempo e correr com uma companhia especial.

8- Nas subidas o indicado é fazer passos para manutenção de um ritmo. Em caso de necessidade, caminhe nos trechos mais íngremes. Esse ato pode ser mais vantajoso do que forçar seu corpo além da conta e correr o risco de se lesionar durante a prova;

 9- Treine em lugares com muitas subidas e descidas. Isso trará mais experiência, confiança e o preparo mental necessário para encarar esse tipo de prova;

10- Treine muito, mas não esqueça de fazer exercícios complementares de fortalecimento muscular como treinamento funcional ou musculação para prevenir lesões.

Fontes: Tadeu Natálio, diretor técnico da Global Vita Sports e organizador Corrida da Serra da Graciosa e Danilo Alves, responsável técnico da PG Runners e educador físico do Projeto Correr

Anúncios

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: