Comando News- O desafio de lidar com as pessoas na era da Transformação Digital foi um dos temas abordados no MyInova Summit, nos dias 2 e 3 de agosto, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. É a dinâmica que desafia todas as organizações frente ao cenário disrruptivo e da nova economia digital. “Precisamos, como empresas, como profissionais, aprender a lidar com o antifrágil. Precisamos ser capazes de saber crescer na adversidade, no cenário caótico, com inovação, com transformação, por isso é preciso lidar com o desconforto”, disse o publicitário Mario Flores Neto, durante a palestra “O estado da arte dos negócios na era da transformação digital”.
Contudo, investir apenas na aquisição de tecnologia, sem a visão ampla e sistêmica dos principais desafios da Transformação Digital no ambiente corporativo, conduz, frequentemente a iniciativas frustradas e sem continuidade. “É preciso tratar o consumidor de serviço como usuário, que, acima de tudo, quer ter uma experiência e cada vez mais específica e detalhada pela tecnologia digital. É necessário romper barreiras, com soluções para os nossos problemas. Questionar sempre os processos e comportamentos a todo instante”, analisa Mario Flores, head de Educação Corporativa do http://www.transformaçãodigital.com.
Neste conceito de usuário é importante pesquisar os interesses, quais as demandas individuais, pois os serviços são cada vez mais customizados.
Painel de sobre transformação digital
O MyInova Summit apresentou na sexta-feira (3) o painel “Em tempos de transformação digital, como o machine learning e a IA estão moldando o futuro de gestão de identidades”. Mediado por Robert Jansen, CEO da OBr.global, a conversa apurou as principais questões de Gestão de Identidades e direitos e tema de segurança da informação. Mas com a transformação digital, a gestão de direitos de acesso e privacidade faz parte do modelo de negócio. Como as novas tecnologias IoT, IA, analytics estão convivendo com as necessidades de governança e compliance? Participaram do painel Mauro Souza – CEO da e-Trust, Marcos Rocha – Gerente Sênior de TI e Blockchain e Carlos Araújo, gerente de TI do PTI – Parque Tecnológico Itaipu – Brasil.