Comando News – A nova identidade visual da Assespro-Brasil foi apresentada durante o MyInova Summit 2018, evento realizado no Parque Tecnológico Iguaçu (PTI), em Foz do Iguaçu, nos dias 2 e 3 de agosto. Nascida em 1976, a Assespro acompanhou todas as transformações no setor de TICs (tecnologia da informação e comunicação). Presente em 15 estados a Assespro ocupa um lugar de destaque no cenário nacional e internacional.
A nova identidade visual é inspirada no engenheiro fascinante Paul Baran, designado a cumprir a tarefa de desenvolver um sistema de comunicação que pudesse manter a comunicação entre pontos finais mesmo durante um ataque nuclear. É o famoso diagrama de Paul Baran. Para provar sua teoria, Baran realizou uma simulação para testar a resiliência de sua rede então “matou” nós aleatoriamente e subsequentemente testou o percentual de nós que permaneceram conectados.

Assespro_Nova_Identidade_Visual

O resultado da simulação é que na rede distributiva, mesmo com 50% de perda de nós a rede continuou se comunicando. Esse diagrama também se aplica na gestão das empresas inovadoras, e isso vem mudando sua estrutura organizacional com objetivo de realizar maior interatividade com a equipe eliminando cargos hierárquicos e estabelecendo conexão por expertise e toda essa troca gera insights significados para acelerar inovação nas empresas.
São essas sólidas conexões que a Assespro vem alimentando e expandindo a 42 anos, uma Federação forte, conectada com pessoas e atuante para o avanço das novas tecnologias. Esses foram os principais elementos trabalhados na nova identidade.

Publicado por Comando News

Consultoria em comunicação promove ações de relacionamento para fortalecimento de imagem institucional por meio de assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: